Especiais  |  Classificados  |  Blogs  |  Concursos  |  Astral  |  EhGata!  |  Música  |  Dzai  |  Alex Palhano  |  Promoções  |  Twitter  |  Fórum Cidadão  |  rss  
São Luís
08/02/2010 -16:32
Chocante
Detento é encontrado morto em lixeira da CCPJ
"Apesar de o corpo não apresentar sinais de espancamento, pela posição em que ficou fica evidente que foi homicídio", disse um perito que esteve no local.

Marcos Atahualpa
O imparcial Online

Corpo de Orleans Martins de Oliveira, o “Nenzinho”, 28 anos, foi encontrado por agentes dentro de uma lata de lixo.
 

Um caso macabro foi registrado na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) nas dependências da Penitenciária de Pedrinhas, no início da tarde desta segunda-feira. O corpo de Orleans Martins de Oliveira, o “Nenzinho”, 28 anos, foi encontrado por agentes dentro de uma lata de lixo próxima a ala dos presos em regime semi-aberto. O crime teria acontecido entre as 11h e o meio dia.

Apesar do modo como fora encontrado o corpo não apresentava sinais de espancamento, como assim foi dito pelo agente penitenciário Reginaldo do Espírito Santo. O local do achado é considerado como pavilhão especial, já que anteriormente presos de diferentes regimes ficavam no mesmo local.

“Ainda não é possível dizer nada concreto”, afirmou o supervisor da penitenciária, Maércio Cutrim.

“Não podemos dar nenhum parecer no momento, já que estamos trabalhando em cima de hipóteses. No entanto, de antemão, descartamos a chance de ter sido suicídio”, disse.

Progressão

Orleans foi transferido da Casa de Detenção (Cadet) para a CCPJ no dia 22 de janeiro através do sistema de Progressão de Regime, ou seja, ele saiu do sistema de regime fechado e foi para o semi-aberto. Ele respondia por assalto a mão armada, além de participado da ultima rebelião na penitenciária. Na ocasião, ele havia feito refém os funcionários da cozinha, já que não teve êxito com agentes e enfermeiras.

A direção do presídio ainda não sabe quem são os autores do crime, mas há dois suspeitos.

Atualizada às19h01.






Comentários
Nome *
E-mail *
Comentário *
    Visual CAPTCHA
Sequencia de letras:





  Últimas notícias

29/07/2010
Política - 09:17 -  Presidenciável investiga diferenças entre resultados de institutos de pesquisa
Política - 09:15 -  Em Natal, Dilma exalta interiorização da educação e cutuca o Democratas
Política - 09:09 -  Artigo: os desafios ambientais para os próximos quatro anos de governo
Brasil - 09:05 -  Índio é morto por facada no noroeste do Rio grande do Sul
Brasil - 09:04 -  Dengue avança em edifícios altos em Recife
Maranhão - 09:03 -  Matrículas de calouros nos campi de São Luís e Imperatriz só até amanhã
Brasil - 09:00 -  Jardineiro é suspeito de abusar de menina de 10 anos em Campinas, SP
Mundo - 08:58 -  Avião de carga cai em base aérea no Alasca
Mundo - 08:56 -  Líder rebelde procurado por sequestros é morto no Paraguai
Mundo - 08:48 -  Violência na fronteira de EUA e México é mito ou realidade?
Mundo - 08:45 -  Militar preso teria vazado documentos secretos sobre conflito no Afeganistão
Esporte - 08:44 -  Campeonato corre risco de não ser realizado
Economia - 08:32 -  Confiança econômica da zona do euro melhora em julho
Economia - 08:29 -  Telefónica assina empréstimo milionário de 8 bilhões de euros
Entretenimento - 08:24 -  Luan Santana estará na Expoema na véspera do aniversário de São Luís
Política - 08:24 -  Aumento da renda muda perfil do eleitor brasileiro, afirmam especialistas
Brasil - 08:17 -  Cissa se emociona com homenagem feita ao filho
Brasil - 08:15 -  Apostador de São Paulo ganha sozinho prêmio da Mega-Sena