L O A D I N G

Quer trabalhar na Globo? Entenda como isso é possível

O Jovem Aprendiz 2024 Globo já beneficiou milhares de jovens no país, e você pode ser um deles! As inscrições podem ser feitas pelo site, e para não perder essa oportunidade e garantir seu primeiro emprego, acompanhe as informações a seguir e conheça tudo sobre o Jovem Aprendiz 2024 Globo, inscrições e muito mais.

A Globo é uma das empresas que investe na qualificação profissional dos jovens através do programa Jovem Aprendiz, que em 2024 estará oferecendo diversas vagas. O programa oferece um aprendizado de qualidade, onde o jovem poderá colocar em prática todo este aprendizado. O Jovem Aprendiz Globo em 2024 terá duração de 2 anos, onde os jovens participantes do programa irão assistir a cursos teóricos para as seguintes funções:

Assistente administrativo, eletricista instalador, auxiliar técnico em logística, web designer, marceneiro e também operador de câmera. Além do aprendizado teórico, tem ainda a parte prática, de acordo com o curso técnico escolhido pelo jovem aprendiz, para que ele possa aprender na prática tudo que for aprendendo.

O programa Jovem Aprendiz 2024 da Globo, além de oferecer as atividades relacionadas ao aprendizado, também proporciona diversas ações de desenvolvimento, que são organizadas pelo setor responsável, como as palestras, os treinamentos, entre muitas outras.

A Globo, através do Jovem Aprendiz 2024, tem como principal objetivo garantir ao jovem o aprendizado profissional, para que ele possa ter um futuro mais garantido. Conciliando teoria e prática, o Jovem Aprendiz Globo consegue oferecer aos jovens participantes um aprendizado consistente, em um ambiente de trabalho que oferece totais condições para o aprendizado e o desenvolvimento profissional.

Se você tem interesse em se inscrever no Jovem Aprendiz Globo 2024, saiba que é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • ter idade entre 16 e 21 anos;
  • estar cursando o ensino médio ou já tê-lo
    concluído;
  • os jovens do sexo masculino, com idade acima dos
    18 anos, devem estar em dia com o Serviço Militar.

Os jovens aprendizes que já participaram do programa garantem que aprenderam não apenas uma profissão, mas receberam uma formação pessoal, aprendendo a serem pessoas mais organizadas, cientes de suas responsabilidades, além de terem aprendido o trabalho em equipe, o que é muito importante, pois esta qualidade de saber trabalhar em equipe é uma exigência que vem se tornando cada vez mais comum entre as empresas contratantes.

Muitos dos jovens que participam do Jovem Aprendiz Globo têm a intenção de continuar trabalhando na empresa após o programa, e a efetivação dos jovens pode ser uma realidade, de acordo com as necessidades da empresa.

Mas graças à qualificação profissional recebida através do programa, quem não for efetivado, estará preparado para conquistar um novo emprego no mercado de trabalho. Acesse agora o site e inscreva-se: http://talentostvglobo.com.br/jovem-aprendiz.

Read More

Saiba como funciona o exame toxicológico para CNH

A CNH Gratuita 2024 Sest Senat é um benefício oferecido aos cidadãos de baixa renda para que eles possam tirar a CNH na categoria B de forma totalmente gratuita. Saiba mais sobre a CNH Gratuita 2024 Sest Senat e não deixe de se candidatar para receber este benefício.

Este projeto foi criado para ajudar os cidadãos a entrarem no mercado de trabalho. É oferecido a eles a Primeira Habilitação para o Transporte ou CNH Social de maneira totalmente gratuita, ou seja, o cidadão beneficiado não pagará nada durante todo o processo.

Além da CNH, são concedidos também cursos específicos voltados para a formação profissional, qualificando os candidatos para o mercado de trabalho no setor de transporte. Esta, sem dúvida, é uma ótima oportunidade para entrar no mercado de trabalho de maneira responsável e séria e com muito mais chances de sucesso.

Requisitos CNH Gratuita Sest
Senat

Para concorrer e ser beneficiado com a CNH Social 2024, os candidatos devem estar de acordo com alguns requisitos. Confira quais são eles a seguir:

  • Ter idade entre 18 e 27 anos;
  • Comprovar uma renda individual de até 3 salários mínimos;
  • Ser alfabetizado (saber ler e escrever).

Além desses requisitos, é também permitida a participação dos seguintes candidatos:

  • Candidatos que já tenham iniciado o processo de habilitação antes do
    início desse projeto;
  • Candidatos habilitados na categoria A da CNH;
  • Candidatos com o processo de habilitação anterior encerrado ou
    cancelado;
  • Candidatos que não foram convocados em outros processos anteriores;
  • Candidatos que foram convocados, mas não compareceram à Unidade
    Operacional do SEST/SENAT;
  • Candidatos que foram reprovados em alguma etapa do processo;
  • Pessoas que possuem deficiências que não as impedem de conduzir veículos
    automotores;
  • Funcionários do SEST/SENAT autorizados pelo gestor da unidade operacional
    em qual trabalham.

Inscrições e Convocações CNH
Gratuita

As inscrições para tirar a CNH Gratuita 2024 Sest Senat ainda não foram abertas, mas elas deverão serem feitas neste site.

Todas as informações preenchidas pelos candidatos serão de inteira responsabilidade deles, por isso, é necessário prestar bastante atenção antes de preencher qualquer informação.

Os candidatos só poderão se inscrever nas Unidades Operacionais do SEST SENAT localizadas na sua região.

Após a confirmação e efetivação da inscrição, os candidatos receberão o comprovante de inscrição contendo suas informações pessoais como nome, endereço e data.

Depois de convocados, os candidatos inscritos deverão comparecer até a unidade do SEST SENAT para apresentar todos os documentos comprobatórios das informações que foram declaradas.

Os documentos deverão ser entregues pessoalmente. Não serão aceitos documentos enviados via postal.

Documentos necessários

Os candidatos, após receberem a convocação, deverão entregar os seguintes documentos na Unidade Operacional do SEST SENAT da sua região:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Declaração de baixa renda preenchida que deverá ser retirada na própria
    unidade do SEST SENAT.

Se a documentação do candidato for aprovada, ele receberá um Termo de Adesão ao Projeto devidamente assinado, passando a se tornar beneficiário do projeto CNH Gratuita 2024 Sest Senat!

Read More

Importância da realização de cursos para população brasileira

Os cursos SENAC Sorocaba 2024 são muito importantes para boa parte da população dessa cidade tão destacada no Estado de São Paulo. Eles permitem que os estudantes consigam ter uma melhor qualificação, lutando com mais equidade no mercado de trabalho.

Infelizmente muita gente não tem a menor ideia de que tem esse tipo de formação a disposição, e com isso perdem as oportunidades de se desenvolver mais e alcançar melhores postos laborais.

Sendo assim, a seguir nós vamos falar mais sobre os cursos SENAC Sorocaba, para que você tenha a chance de aproveitar mais dessa incrível instituição e de tudo de bom que ela tem a oferecer. Vem conferir!

SENAC Sorocaba 2024

Os cursos SENAC Sorocaba são muito interessantes para quem está buscando qualificação em um mercado concorrido e muito voraz. Esse é o caso do mercado brasileiro, especialmente depois do aumento da crise econômica nacional, não há como negar.

Felizmente instituições como o Senac Sorocaba permitem que o público tenha acesso a uma qualificação de mais qualidade e de mais referência. Se você quer saber mais sobre essa organização é isso que nós vamos te apresentar agora mesmo, ele oferece muitos cursos de qualificação, como:

  • Técnicos;
  • Superiores;
  • Pós-graduação.

A unidade de Sorocaba do Senac está no bairro de Vila Hortência, que é um dos mais cêntricos da cidade. Ele funciona de segunda a sexta em todo o horário comercial e também funciona aos sábados, de 8 às 14 horas.

Cursos gratuitos SENAC Sorocaba 2024

Os cursos SENAC Sorocaba são pagos, mas os valores são acessíveis. Essa instituição sempre se preocupou em oferecer para os alunos cursos que pudessem de fato ser diferenciados na vida laboral dos profissionais da cidade, e tudo isso com preços que cabem no bolso.

De modo geral isso ocorre porque o Senac não tira lucro de suas atividades, só usando os valores que recebe para custear as suas operações do dia a dia de forma limpa.

A questão é que mesmo assim há uma parcela da população que não pode pagar por esses cursos, e é muito importante que haja a possibilidade de gratuidade para aqueles que não tem acesso.

Temos então uma boa notícia: se você não pode pagar pelos cursos do Senac 2024 pode ficar sabendo que existe um programa de gratuidade disponível, que permite que você que não tem uma renda per capita na família superior a dois salários mínimos possa postular por essas vagas.

Entre os principais Senac Sorocaba 2024 cursos gratuitos oferecidos nessa unidade, podemos citar:

Cursos Livres

  • Desenho técnico;
  • Introdução ao Paisagismo;
  • Depilação;
  • Técnicas de Manicure e Pedicure;
  • Introdução a Dublagem.

Cursos Técnicos

  • Técnico em Design de Interiores;
  • Técnico em Teatro;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Farmácia.

Aprendizagem

  • Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados;
  • Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas;
  • Aprendizagem Profissional em Serviços Comerciais.

É claro que será necessário passar por uma seleção e nem todos os cursos vão contar com uma quantidade relevante de vagas gratuitas, mas ainda assim é uma chance de estudar e ter uma formação profissional mais consistente no seu currículo, que te abrirá novas portas.

Read More

Lista de Espera SISU: Como funciona?

A lista de espera SISU 2023 tornou-se uma chamada de esperança para os estudantes. É que por meio da lista de espera SISU 2023 os candidatos podem ser selecionados nas vagas remanescentes. Isto é, aquelas que não foram preenchidas. Ou ainda, podem ocupar novas vagas criadas pela universidade.

Entenda o que é SISU e como funciona a lista de espera a seguir.

Como funciona o SISU?

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um programa do Ministério da Educação (MEC), que como o próprio nome já diz, funciona como um processo de seleção de candidatos.

Todos os inscritos têm o mesmo objetivo: conseguir uma vaga nas universidades públicas do país.

Para a classificação é utilizada como critério de seleção a nota conquistada no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No momento da inscrição os candidatos escolhem até duas opções de cursos e de instituição, por ordem de preferência.

Caso não seja selecionado na primeira chamada, existe a possibilidade de se inscrever na lista de espera SISU 2023.

Todas as etapas do processo de seleção são realizadas de forma virtual. Da inscrição SISU 2023 até a consulta dos resultados. Por isso é preciso estar atento ao calendário e período das publicações no site oficial.

Seleção do SISU

Para entender porque não foi convocado na chamada regular e precisou se inscrever na lista de espera SISU 2023. O candidato deve conhecer como funciona a seleção SISU 2023.

Cada curso possui uma nota de corte. Que simboliza uma pontuação mínima a ser conquistada no ENEM para estar entre os possíveis aprovados.

Esta nota é definida com base no número de vagas e na quantidade de inscritos.

Quanto maior for o número de inscritos para aquele curso em determinada instituição, maior se torna a sua nota de corte.

Pois a disputa passa a ser mais acirrada. É o que acontece com cursos como medicina, direito e engenharia.

A novidade lançada em 2019 é o simulador SISU. Um portal criado pelo Ministério da Educação (MEC) que permite aos candidatos a simulação da colocação na disputa, com base na pontuação por área do ENEM.

Vale lembrar que há o sistema de cotas que prioriza o preenchimento de vagas por negros, pardos e indígenas.

Lista de espera SISU

Diante de um criterioso processo de seleção dos candidatos, a lista de espera SISU 2023 pode ser uma grande chance de continuar lutando pela vaga desejada. É claro que é preciso levar em consideração os pontos conquistados no ENEM.

As vagas disponíveis na lista de espera ficam sendo de responsabilidade da própria universidade. Que após a seleção deve anunciar ao candidato o período para realização da matrícula.

Podem se inscrever aqueles que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de curso informadas na inscrição.

O candidato pode optar por se inscrever em qualquer uma dessas opções, esta é uma novidade que foi lançada em 2019.

A inscrição acontece de forma virtual na página do SISU.

Inscrição lista de espera SISU

Logo que a postagem dos resultados acontecerem no site do SISU, e for verificado que o candidato não conseguiu a vaga na primeira chamada, este pode imediatamente fazer sua inscrição lista de espera SISU 2023.

Veja como:

  • Acesse o site do SISU e clique na opção ‘Ver meu boletim’;
  • Selecione qual curso deseja se inscrever na lista de espera, e selecione a opção que indica essa possibilidade.

O sistema confirmará o seu interesse em participação da lista de espera. A própria universidade divulgará os aprovados para a realização da matrícula.

Read More

Divulgado quando será disponibilizado o próximo lote do Abono Salarial

Foi anunciado recentemente que próximo lote de pagamento do PIS vai ser divulgado a partir de 16 de fevereiro, milhares de trabalhadores brasileiros já receberam o abono salarial 2023, referente ao ano vigente 2019. O próximo grupo que vai receber o abono salarial destinado para este ano já receberão o valor atualizado de R$ 937 reais.

Requisitos para ser legível ao PIS

  • Receber até dois salários mínimos mensais;
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias carteira assinada ano anterior ao vigente;
  • Ter cadastrado atualizado no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • Ter cadastro no programa pelo menos cinco anos, sendo assim esse tempo vale também para registro em carteira;
  • Trabalhador de empresa privada.

Valor do PIS

Recebe valor integral do benefício o trabalhador que cumprir os 12 meses anuais, sendo assim recebe o benefício inteiro. O pagamento do benefício deverá ser realizado sempre através da tabela do PIS. Caso o trabalhador tenha trabalhador 5 meses no ano anterior ao vigente do recebimento do PIS, o mesmo recebera 5/12 do salário mínimo nacional, sendo assim o pagamento do PIS agora é feito proporcional, o cálculo do benefício é semelhante o cálculo do 13ª salário.

Agora ser você trabalhou 15 dias em uma empresa e foi dispensado (a) e depois disso não realizou atividade funcional em empresa nenhuma, ou seja, ficou desempregado e só arranjou emprego no ano seguinte, você recebe 1/12 do salário mínimo, pois os 15 dias vão ser considerados como se fosse um mês de trabalho.

Recomenda-se que as pessoas não deixem para sacar o seu benefício de última hora, isto porque o Calendário PIS é uma tabela social não cumulativa, ou seja, ser você perder o valor de saque, a verba retorna para a FAT – Fundo de Amparo ao trabalhador é o contemplado (a) perde o recurso.

Trabalhadores vinculados ao PIS recebem o seu benefício em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal ou em qualquer casa lotérica com o cartão cidadão em mãos e o documento original de identificação com foto.

Caso você não tenha o cartão cidadão o pagamento do benefício só poderá ser sacado em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal junto a sua carteira de trabalho e o documento original com foto.

O Que é o PIS?

O PIS é um benefício social destinado ao trabalhador da classe privada que visa ampliar a integração social, é um dinheiro a mais no orçamento do cidadão brasileiro assalariado que estar dentro dos requisitos de recebimento do programa, a cada ano o trabalhador deve estar contemplado os requisitos de recebimento, sendo assim podem receber o benefício anualmente.

Aonde sacar o PIS?

O abono salarial assim como diversos outros benefícios sociais é administrado e organizado pela a Caixa Econômica Federal, banco responsável em fazer esse repasse aos trabalhadores brasileiros contemplados, sendo assim o saque do benefício só pode ser realizado através deste pago ou em qualquer rende conveniada da Caixa Econômica Federal que é o caso das Casas Lotéricas.

Recebi o benefício no ano de passado este ano não recebi o que pode ter ocorrido?

Ser por algum motivo você não recebeu o benefício deve procurar a Caixa e a sua empresa para levantar o questionamento, ser você estiver é claro dentro dos requisitos de recebimento do programa, através desses dois meios, tanto a empresa quanto a Caixa ira rastrear o que de fato ocorreu.

Read More

Temas possíveis para redação ENEM

Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio os estudantes ficam bastante ansiosos para saber os possíveis temas da Redação ENEM 2022. Sabemos que a Redação ENEM 2022 é também o que mais pesa no resultado final do exame, por isso, é de suma importância que os candidatos estejam bem preparados para dissertar qualquer tema imposto pelo exame!

Redação ENEM 2022

A prova do ENEM 2022 é dividida em duas partes, são elas:

  • Questões de múltipla escolha;
  • Redação dissertativa-argumentativa.

Além do peso que as questões possuem, os participantes do exame devem realizar uma redação que deve conter no máximo 30 linhas. Nesta redação, o estudante deve mostrar que está bem preparado e por dentro do tema apresentado.

Abaixo, reunimos os temas dos anos anteriores iniciando de 2016 até 2017:

  • 2010: “O trabalho na construção da dignidade humana”;
  • 2011: “Viver em rede no século 21: os limites entre o público e o privado”;
  • 2012: “Movimento imigratório para o Brasil no século 21”;
  • 2013: “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”;
  • 2014: “Publicidade infantil em questão no Brasil”;
  • 2015: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”;
  • 2016: “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”;
  • 2017: “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Como você pôde observar, a maior proposta da redação do exame é desenvolver uma reflexão geral sobre algum problema que de certa forma afeta o país.

Além disso, a redação também serve para analisar se o estudante em questão está inteirado sobre essa problemática e como ele enxerga uma possível solução a partir de suas argumentações.

Possíveis Temas Redação ENEM 2022

Os temas da redação do ENEM são sempre assuntos que estão em voga. Porém, nem sempre os estudantes conseguem adivinhar. Por isso, confira abaixo quais os temas que serão possíveis cair da Redação ENEM 2022:

  • Soluções para o combate à LGBTFobia;
  • Inclusão social de moradores de rua;
  • Soluções para o sistema carcerário;
  • Depressão e medidas para prevenir o suicídio;
  • Avanços tecnológicos e sua relação com o desemprego no Brasil;
  • Desafios da integração e da acessibilidade dos deficientes;
  • Mobilidade urbana sustentável;
  • Veracidade de Informações nas Redes Sociais;
  • Impactos Ambientais Causados Por Grandes Corporações;
  • A influência dos grandes meios de comunicação na sociedade brasileira.
  • Inclusão Digital;
  • Doenças virais e casos de saúde pública;
  • Tragédias Ambientais;
  • Sistema Prisional Brasileiro.

Critérios de avaliação Redação ENEM

Como já mencionado, o participante deverá apresentar o seu ponto de vista que será analisado levando em questão 5 critérios.

  • Respeitar a norma culta escrita da Língua Portuguesa;
  • Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo;
  • Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
  • Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
  • Elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.

Como funciona a correção?

Muitas pessoas se perguntam como funciona a correção da Redação ENEM 2022. A mesma é corrigida da seguinte forma: Dois professores avaliam as cinco competências apresentadas no tópico acima. Cada um dos cinco critérios valem 200 pontos.

Se houver uma diferença total de 100 pontos entre as correções dos professores, então a redação passará por uma bancada para uma nova avaliação.

Continue lendo: Conheça os requisitos para participar de programas de financiamento estudantil

Read More

Inscrições abertas para cursos do SENAI em todo o país

O SENAI 2022 abrirá novas inscrições para o ano de 2022. Com uma extensa lista de cursos, o SENAI 2022 está entre os programa do governo mais procurados pelos jovens e adultos que não possuem condições financeiras de arcarem com os altos custos de um cursos. Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o Senai? Neste post trouxemos todos os detalhes!

O que é o Senai?

Com mais de 70 anos de atuação no ensino superior, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, mais conhecido como SENAI, vem formando e capacitando profissionais na indústria nacional brasileira.

Atualmente, o SENAI é considerado como a melhor formação de profissionais do mundo e o maior da América Latina.

Milhares de jovens já foram beneficiados com os cursos do SENAI. O principal objetivo do programa, é fazer com que seus alunos ao sair, tenham oportunidades de emprego lhe esperando de portas abertas.

O Senai visa ainda, o crescimento e formação de profissionais que ocuparam uma das 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Abaixo, você terá todas as informações necessárias sobre o SENAI 2022. Siga conosco para conferir!

Modalidades de ensino SENAI 2022

Com cursos de ótima qualidade, nas mais diversas áreas do conhecimento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional vem oferecendo cursos em várias áreas de ensino.

Abaixo, você confere as modalidade de ensino SENAI:

  • Educação à Distância;
  • Graduação;
  • Pós-graduação.

Nos tópicos seguintes, você confere todos os critérios e cursos disponíveis nessas três modalidades.

Cursos disponíveis SENAI 2022

O SENAI possui cursos profissionalizantes nas mais diferentes áreas do conhecimento. Apesar de possuir vários cursos pagos, o Senai está com vagas para cursos, onde os mesmo são custeados pelo Governo Federal, e o aluno não precisa arcar com despesas de mensalidades.

Abaixo, você confere a lista com os principais cursos disponíveis pelo SENAI 2022:

  • Almoxarife;
  • Eletricista Instalador Predial;
  • Auxiliar Administrativo;
  • Gesseiro;
  • Aplicador de Revestimento Cerâmico;
  • Confeiteiro;
  • Panificação;
  • Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica;
  • Vestuário;
  • Gestão;
  • Construção Naval;
  • Edificações;
  • Meio Ambiente;
  • Eletroeletrônica;
  • Energia GTD;
  • Automotiva ;
  • Mecatrônica;
  • Padeiro;
  • Alvenaria;
  • Sistemas Eletropneumáticos;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Segurança do Trabalho.

Requisitos dos cursos SENAI 2022

Muitas pessoas se perguntam quais são os requisitos para se inscrever nos cursos SENAI.

Os interessados nesses cursos, devem estar cientes de que a instituição disponibiliza bolsas de estudos de até 100%, destinadas para pessoas que não possuem condições financeiras de arcarem com os custos de um curso pago.

Essas bolsas são ofertadas de duas maneiras:

  • Pelo Programa de Qualificação Setorial;
  • Pela instituição, de forma regular, anualmente.

Para ter acesso a essas bolsas, o candidato deverá se encaixar nos critérios abaixo:

  • Possuir 16 anos ou mais;
  • Ter a formação completa no Ensino Fundamental;
  • Pertencer a uma família que tenha uma renda per capita familiar de até 2 salários mínimos;
  • Não ser bolsista dentro da instituição e nem estar participando de nenhum outro processo seletivo para ser bolsista.

Acesso pela nota do ENEM

Uma outra forma de ter acesso aos cursos do SENAI, é por meio da nota do ENEM. Se o candidato tiver feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e tenha conseguido no mínimo 600 pontos na prova e não tenha zerado a redação estará a um passo de preencher a vaga no curso desejado.

Além desses requisitos, o candidato deverá se encaixar em outros critérios. São eles:

  • Ter pontuação média aritmética simples, igual ou superior a 600 (seiscentos)
    pontos no resultado do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM dos anos anteriores.
  • Ter condição de baixa renda e autodeclarar, por escrito, esta condição no ato da
    matrícula;
  • Não ser aluno do SENAI;
  • Não ter sido beneficiado por Programa de Bolsas de Estudo do SENAI
    nos últimos 02 (dois) anos;
  • Não possuir qualquer outro benefício referente a descontos em cursos do
    SENAI.

SENAI 2022 EAD

Como muitas pessoas precisam trabalhar, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação, disponibiliza cursos EAD (Ensino à distância).

É importante lembrar que, esses cursos não possuem os mesmos recursos que os cursos presenciais oferecem aos seus alunos. Nos cursos EAD, os estudantes participaram de aulas on-line com tutores que poderão lhe ajudar quando precisar.

Assim como os cursos, os cursos EAD também possui uma lista extensa. Abaixo, você confere os principais cursos à distância disponível pelo SENAI:

  • Educação Ambiental;
  • Lógica de Programação;
  • Noções Básicas de Mecânica Automotiva;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Finanças Pessoais;
  • Legislação Trabalhista;
  • Propriedade Intelectual;
  • Consumo Consciente de Energia;
  • Fundamentos de Logística;
  • Empreendedorismo;
  • Metrologia;
  • Segurança no Trabalho;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação.

Vagas disponíveis SENAI

O SENAI vem crescendo, e assim aumentando o número de vagas em seus cursos e pagos. Com unidades espalhadas por todo o país, existe opções desde cursos mais básicos até os mais completos, passando por:

  • Cursos técnicos;
  • Graduação;
  • Pós-graduação.

São disponibilizadas em média 720 vagas para os cursos do SENAI 2022. A quantidade varia de acordo com a unidade.

Pronatec SENAI 2022

Uma das outras formas de se inscrever nos cursos do SENAI, é por meio do Pronatec SENAI. Como muitos já sabem, o Pronatec é um programa financiado pelo Governo Federal para ingresso de estudantes no nível técnico e logo em seguida são lançados no mercado de trabalho de forma qualificada.

Para ter acesso a todas as informações sobre este programa, basta acessar o site oficial do Pronatec.

Acesse aqui.

As inscrições são realizadas unicamente através deste site.

Inscrições SENAI 2022

As inscrições SENAI 2022 muito simples e rápido! Os interessados deverão acessar o site oficial da instituição, e assim realizar sua inscrição.

Abaixo, montamos um simples passo a passo para que você tenha noção de como funciona o processo:

Passo 1

Acesse o endereço ➟ Clicando aqui.

Passo 2 

Nesta página, clique na opção “SENAI”.

Passo 3 

Escolha uma das opções mostradas na imagem abaixo:

Passo 4

Feito isso, escolha seu curso e faça sua inscrição preenchendo o formulário corretamente com todos os dados solicitados.

Estados com unidades SENAI 2022

O SENAI 2022 está espalhado pela maioria dos estados brasileiros, qualificando e formando pessoas para o amplo mercado de trabalho.

A seguir, você confere os estados que possuem unidades SENAI 2022:

Norte 

Acre;
Amapá;
Amazonas;
Pará;
Rondônia;
Roraima;
Tocantins.

Nordeste 

Alagoas;
Bahia;
Ceará;
Maranhão;
Paraíba;
Pernambuco;
Piauí;
Rio Grande do Norte;
Sergipe;

Centro-Oeste

Distrito Federal;
Goiás;
Mato Grosso;
Mato Grosso do Sul.

Sudeste

Espírito Santo;
Minas Gerais;
Rio de Janeiro;
São Paulo.

Sul

Paraná;
Rio Grande do Sul;
Santa Catarina.

Assim que obtivermos mais informações sobre o SENAI 2022, voltaremos a atualizar este post!

Read More

O que é o PRONATEC? Conheça o programa

Se você deseja iniciar um curso técnico mas não tem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades, saiba que o PRONATEC 2022 possui uma lista extensa de cursos totalmente gratuitos. Então, não perca tempo e inscreva-se já no PRONATEC 2022. Abaixo, você terá acesso à todas informações sobre este programa!

O que é PRONATEC 2022?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, mais conhecido como Pronatec, foi criado em 2011 pelo Governo Federal, com o principal objetivo de gerar ainda mais oportunidades para os jovens e adultos que desejam cursar o ensino superior técnico.

Sua finalidade também é de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Atualmente, diversas instituições são parceiras deste programa e ofertam cursos totalmente gratuitos para os brasileiros.

Clique aqui e seja redirecionado para o site oficial do Pronatec, assim você poderá conferir ainda mais informações sobre!

Público alvo do PRONATEC 2022

Assim como outros programas criados pelo Governo Federal, o PRONATEC 2022 também possui seu público alvo. Ou seja, aquelas pessoas que podem se inscrever e candidatar-se às vagas gratuitas.

A sua oferta de cursos de EPT são voltados prioritariamente para:

  • Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública;
  • Pessoas que estão cursando a Educação de jovens e adultos (EJA);
  • Trabalhadores brasileiros;
  • Beneficiários de programas Federais de transferência de renda, como por exemplo o Chapéu de Palha e Bolsa Família;
  • Estudantes que tenham tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

Encaixado nesses critérios, para obter aprovação ainda é necessário:

  • Ser de família que tenha renda per capita mensal de até 2 salários mínimos do ano vigente;
  • Ser beneficiário de programas sociais do Governo;
  • Possuir cadastro ativo e atualizado no CadÚnico;
  • Estar frequentando ou já ter se formado em escola da rede pública.

Atenção!Aqueles que já concluíram 3 cursos no último ano (na data de inscrição) não poderão se inscrever novamente.

Modalidade do PRONATEC 2022

Todos os cursos disponíveis no PRONATEC 2022 são divididos e organizados de acordo com suas modalidades.

Abaixo, confira todas elas:

  • Cursos Técnicos – mínimo de 800h;
  • Formação Inicial e Continuada (FIC) – mínimo de 160h.

A seguir, entenda como funcionam:

Técnicos I com duração mínima de 1 ano

  • Essa modalidade é voltada para jovens que possuem o Ensino Médio completo em escolas da rede pública.

Técnicos II com duração mínima de 1 ano

  • Cursos disponíveis para pessoas que ainda estão cursando o Ensino Médio.

Formação Inicial e Continuada (FIC) com duração mínima de 2 meses

  • Essa modalidade é destinada para jovens que se encontram efetivamente cadastrados em programas sociais do Governo Federal. São os cursos de classificação profissionalizantes, para os que concluíram o ensino médio.

Cursos disponíveis pelo PRONATEC 2022

A seguir, confira a lista contendo os principais cursos disponíveis através do PRONATEC 2022:

  • Técnico em Desenho de Construção Civil;
  • Técnico em Edificações;
  • Técnico em Confeitaria;
  • Técnico em Panificação;
  • Técnico em Artesanato;
  • Técnico em Cenografia;
  • Técnico em Fabricação Mecânica;
  • Técnico em Petróleo e Gás;
  • Técnico em Agenciamento de Viagem;
  • Técnico em Eventos.
  • Técnico Em Agropecuária;
  • Técnico Em Aquicultura;
  • Técnico Em Cafeicultura;
  • Técnico Em Equipamentos Pesqueiros;
  • Técnico Em Florestas;
  • Técnico Em Fruticultura;
  • Entre outros.

Inscrições PRONATEC 2022

Anualmente este programa recebe milhares de inscrições. Todo o processo seletivo é feito pela internet, através do seu site oficial.

Siga as instruções a seguir e inscreva-se no PRONATEC 2022:

  • Acesse o site do Pronatec → Clicando aqui;
  • Clique na opção de inscrição;
  • Informe o seu estado, município, escolaridade e a instituição que deseja estudar;
  • Clique em “Pesquisar”;
  • Uma nova janela será aberta com todas informações filtradas;
  • Escolha o curso de interesse;
  • Preencha o formulário com todos os dados pessoais solicitados;
  • Envie seus dados e aguarde pelo resultado.

Inscreva-se e boa sorte!

Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o curso de Direito

O curso de Direito é uma das formações que mais possuem estudantes em todo o país e por ser uma área bastante abrangente, cada vez mais pessoas se interessam pela graduação. Se você está pensando em começar o curso, vale a pena conferir algumas informações bem importantes. Veja abaixo 5 coisas que você precisa saber sobre o curso de Direito:

1. Se você estiver usando uma bolsa de estudo, fique atento aos requisitos de permanência

Se você estiver começando o seu curso através de uma bolsa de estudos, vale a pena mencionar que existem regras de permanência, assim como datas limite para cumprir com os requisitos.

Além disso, o estudante precisa estar atento a cláusulas como o aditamento do FIES, que garante a renovação da matrícula dos estudantes todos os semestres.

2. Busque cursos complementares

O curso de desing Lettering é uma das graduações que mais possuem estudantes em todo o país e por isso, quem está pensando em seguir carreira na área de desenhista de alfabeto Lettering, deve estar buscando um diferencial como profissional.

É interessante estar atualizado sobre o mercado e verificar os cursos mais requeridos do momento. O profissional que possui um destaque em sua área tem mais chances de construir uma carreira de sucesso.

3. Escolha qual a sua área de Direito

O que é mais interessante sobre a graduação de Direito é que ele é bastante amplo, o que deixa o estudante a vontade para decidir a sua área de maior afinidade.

Você pode optar por: Direito civil; Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito Comercial; Direito da Tecnologia da informação; Direito do consumidor, entre outros.

4. Desenvolver habilidades de comunicação e argumentação é essencial

Um dos principais pontos para o profissional de Direito é a habilidade de comunicação. Então é interessante estar buscando desenvolver essa habilidade tanto dentro da universidade, quanto no mercado de trabalho.

Além disso, também é importante desenvolver a capacidade argumentativa, independente de qual das áreas de Direito o estudante estiver optando. Uma dica interessante é optar por cursos de oratória e interpretação de texto.

5. Existem muitos concursos que você pode fazer

Quem está cursando Direito vai estar encontrando muitas oportunidades de crescimento na área, isto porque, existem muitos concursos para quem possui a graduação na área.

Por isso, vale a pena verificar os possíveis cursos para os próximos anos após a sua formação e estar se preparando para as provas a fim de investir na sua carreira.

Read More

Beneficiário do INSS tem direito ao décimo terceiro salário

Um dos direitos de todo contribuinte beneficiário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) é o 13° Salário INSS. Ele é pago ao contribuinte que está de acordo com seus pagamentos e com as regras do benefício. Se você deseja saber sobre os pagamentos e os valores do 13° Salário INSS continue acompanhando as informações que selecionamos aqui para que você possa esclarecer todas as suas dúvidas.

O 13° Salário INSS deve ser pago ao contribuinte beneficiário do INSS todos os anos em um prazo que vai até o fim do mês de dezembro de cada ano. Para saber como receber e qual valor que você receberá continue lendo o artigo que preparamos para você.

13° Salário INSS

O 13° Salário INSS do contribuinte INSS representa um valor de 3% do PIB do nosso país (Produto Interno Bruto), esse PIB é então o valor obtido pela soma realizada de todos os bens e serviços produzidos no Brasil.

Para ter direito ao 13° Salário INSS é preciso que você seja um:

  • Contribuinte ativo com o INSS,
  • Pensionistas,
  • Aposentados.

Pagamento

Para o pagamento do 13° salário INSS ainda não foi divulgada uma data, porém em breve os órgãos responsáveis por esse calendário divulgaram uma data oficial para o recebimento do pagamento.

O calendário de pagamento do 13° salário INSS é o documento oficial para que os beneficiados tenham informações sobre quando poderão receber o seu pagamento.

O INSS é quem divulga as datas é o calendário para que possam ser determinados o dia de recebimento de cada contribuinte, para que você tenha uma ideia trouxemos o calendário referente ao ano de 2015, porém não se esqueça que é apenas para que você se familiarize com as informações, pois essas datas não são validas para o 13° salário INSS.

Em breve será divulgado a nova tabela do INSS, você pode ficar atento as informações que serão então liberadas no site da Previdência Social no endereço http://www.previdencia.gov.br/

Para realizar a situação do seu benefício de 13° Salário INSS e outras informações como valores e extratos basta acessar o site da Previdência Social na parte de pagamentos de benefícios e escolher qual tipo de consulta deseja fazer entre as disponíveis no menu de opções. O endereço para essa consulta é www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao

É importante ficar atento, pois alguns benéficos recebem o 13° Salário INSS, pois não possuem direito a ele. Existe exceção para alguns casos, sendo eles:

  • Auxílio por acidente ocorrido durante o trabalho,
  • Renda e pensão mensal vitalícia,
  • Abono de permanência em serviço
  • Amparo previdenciário para os trabalhadores rural,
  • Idosos
  • Deficientes físicos
  • Deficientes mentais.

Fique atento pois o INSS fica responsável por divulgar todas as informações sobre o 13° Salário INSS e todas elas são também atualizadas no site da Previdência Social.

Read More