L O A D I N G
blog banner

Divulgação do calendário de pagamento de benefícios sociais

Como já foi dito, a data de pagamento disposta no calendário Bolsa Família 2021 é definida de acordo com o dígito final do NIS do cidadão que cadastrou a família no programa (normalmente o chefe da família).

Para quem não sabe, encontrar o número do NIS é bem simples, já que ele nada mais é do que o PIS (Programa de Integração Social), que normalmente está na Carteira de Trabalho da Previdência Social (CTPS), ou no Cartão Cidadão.

Para visualizar a data de pagamento através do calendário Bolsa Família, o cidadão deverá acessar o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), que é o banco que administra o programa assistencial do governo, ou realizar uma pesquisa n Google, procurando colocar o ano desejado.

A tabela com as datas dos pagamentos mensais é disposta de acordo com o final do NIS, sendo fácil para o cidadão conseguir identificar todas as datas previstas para o ano todo, de acordo com o seu número.

Pagamento do Bolsa Família 2021

Para o cidadão que conseguiu visualizar as datas corretamente no calendário Bolsa Família, e que já se programou para efetuar os saques, será fundamental entender como proceder para receber os pagamentos do programa corretamente.

Para quem é portador do Cartão Bolsa Família 2021 ou que possui o Cartão Cidadão, bastará se dirigir com ele em mãos, e com um documento de identidade com foto para uma agência da Caixa Econômica Federal para realizar este saque, ou até uma casa lotérica.

Será fundamental que o cidadão portador de algum dos cartões citados anteriormente tenha em mente que a senha de acesso respectiva deverá ser utilizada para viabilizar o procedimento.

No caso de o cidadão não possuir o Cartão Bolsa Família e também não possuir o Cartão Cidadão em mãos, o saque deverá ser efetuado apenas em uma agência da Caixa Econômica Federal, sendo necessário um documento de identidade com foto (RG) e a numeração do NIS (PIS PASEP) para conseguir realizar o procedimento com sucesso.

Como o procedimento com algum dos dois cartões citados anteriormente é bem mais simples e rápido de ser realizado do que quando não se tem um deles em mãos, será importante que o cidadão membro de uma família cadastrada no programa ande sempre com um destes cartões na hora de fazer o saque.

Com estas informações, o cidadão cadastrado no Bolsa Família 2021 poderá se programar para efetuar os saques dos pagamentos normalmente e com toda a comodidade, conseguindo receber os valores sem precisar enfrentar muita burocracia.

Acompanhar o calendário Bolsa Família 2021 fará toda a diferença também por conta do fato de que desta forma, será possível evitar que o cidadão perca da data na qual o saque poderá ser feito, evitando maiores transtornos e dores de cabeça adicionais.

FONTE: https://bolsafamilia2021.net.br/valor-bolsa-familia-2021/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *